SEJA BEM-VINDO AO CAMPO DE PROVAS RANDON

  • 87 Hectares

  • 18 Tipos de pista

  • 15 Quilômetros

  • 2.200m² Prédio com Laboratório Estrutural

TECNOLOGIA DE PONTA A PONTA

O Campo de Provas Randon é um centro de testes por excelência. É o primeiro campo de provas independente, exclusivo na região sul do Brasil para testes com caminhões, ônibus, carros de passeio, motocicletas, implementos rodoviários, veículos fora de estrada e autopeças, é o único da América do Sul projetado para suportar 16 toneladas por eixo na pista. O espaço é constantemente requisitado por montadoras de caminhões, ônibus, automóveis e motocicletas nacionais e do exterior.

Está localizado em uma área de 87 hectares, conta com 18 pistas, totalizando 15 quilômetros, 4,5 km dos quais de pista reta e totalmente plana, onde são reproduzidos os mais diferentes tipos de pavimentos e irregularidades específicas para realização de testes nas mais variadas condições.

Os clientes contam com serviços agregados, como equipe de engenharia, pilotos e técnicos de testes para análise dos dados coletados em campo com as melhores e mais avançadas tecnologias. É oferecida a opção de busca e entrega do veículo testado junto ao cliente. Outro diferencial importante é a garantia da total confidencialidade dos projetos testados.

O empreendimento é licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Possui vários reconhecimentos, sendo credenciado para a realização de ensaios de homologação de sistemas de freio de veículos, conforme Resolução 519/15 do CONTRAN, com Certificado de Reconhecimento na norma NBR ISO/IEC 17025:2005 pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul. Colocando-o como o primeiro Campo de Provas do Brasil a possuir tal certificação para este tipo de atividade e que permite produzir resultados de alta segurança e confiabilidade. Em complemento à certificação, também foi reconhecido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (ANFAVEA) e Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) para a realização destes ensaios.

Como chegar ao campo

Abrir no Google Maps