Randon e Marcopolo fazem parceria tecnológica com foco em inovação

03/07/2018 00:00:00

O Campo de Provas das Empresas Randon, de Caxias do Sul (RS), firma parceria com a Marcopolo, fabricante de ônibus, também sediada na serra gaúcha, para o desenvolvimento de tecnologia para o setor automotivo. A assinatura do contrato aconteceu nesta terça-feira, dia 03 de julho de 2018, no Campo de Provas, na presença do presidente do Conselho de Administração das Randon S.A Implementos e Participações, Alexandre Randon. Assinaram o documento o CEO da Marcopolo, Francisco Gomes Neto, o Diretor de Engenharia da Marcopolo, Luciano Ricardo Resner, o CEO da Fras-le e COO Autopeças das Empresas Randon, Sérgio de Carvalho e o Diretor de Tecnologia e Inovação da Randon Autopeças, César Augusto Ferreira. Com o acordo, os ônibus da Marcopolo passam a ser testados no Campo de Provas Randon, com avaliações que envolvem testes funcionais, estruturais e de durabilidade, num trabalho conjunto entre as engenharias das duas empresas.

Para o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, a parceria é primordial para o avanço tecnológico, garantia de qualidade e velocidade no desenvolvimento de plataformas globais que credenciam as duas Companhias, líderes em suas respectivas áreas de atuação, a continuarem conquistando espaço no mercado internacional e a garantirem posição em âmbito nacional, tornando ainda mais importante o polo automotivo da Serra gaúcha, reconhecido pela inovação e excelência. Ressalta Sérgio Carvalho que devido aos recursos avançados de engenharia, dedicados a simulações, correlações e validações estruturais, o Campo de Provas reproduz condições adversas de pavimentos e estradas em ambientes controlados, promovendo a durabilidade acelerada de conjuntos e subsistemas veiculares com alto grau de confiabilidade.

Segundo Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, “o expertise, a tecnologia e a mão de obra de elevado padrão são importantes diferenciais que precisam e podem ser cada vez mais e melhor explorados. Recentemente, fomos a primeira empresa da América Latina a conquistar certificação internacional para validar carrocerias de ônibus pela norma ECE R66, o que nos colocou no patamar mais elevado do mundo em termos de concepção e projeto dos veículos em atendimento às mais rigorosas normas de segurança existentes”, enfatiza ele.

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM

Centro Tecnológico Randon conquista certificação do INMETRO inédita no Brasil para pistas abertas ao mercado

Saiba mais

Centro Tecnológico Randon surge como evolução do maior empreendimento independente na América do Sul

Saiba mais